O SENHOR É CONTIGO, HOMEM VALOROSO...

"NÃO TENTE SE TORNAR UM HOMEM DE SUCESSO. EM VEZ DISSO, TORNA-SE UM HOMEM DE VALOR." - ALBERT EINSTEIN

segunda-feira, 20 de março de 2017

DESENVOLVENDO UMA VIDA CONJUGAL  SAUDÁVEL.


         Conjugal – O verbo “jungir” é “colocar sob um mesmo jugo”. E com esta idéia (com + jugo) relaciona-se o nosso conjunto de palavras em português (cônjuge, conjugal, conjugalidade). Ou seja, "Com Jugo". No mesmo jugo, na mesma canga. É uma peça inteiriça de madeira que une dois animais para tração de carros, carroças e arados.
        
         (1). Serve somente para animais da mesma natureza. Também pode ter o sentido de “desigualdade” e se referir à proibição em Levítico 19.19 contra o cruzamento de animais diferentes. Juntar animais que precisam de jugos diferentes por que são de espécies diferentes - (Lv19.19)...Fala de ser os dois regenerados...
         O texto de 2 Coríntios 6.14 nos apresenta ALGUNS PRINCÍPIOS QUE DEVEM NORTEAR AS ASSOCIAÇÕES ENTRE CRISTÃOS E NÃO-CRISTÃOS (fiéis e infiéis, justiça e injustiça, luz e trevas, crentes e incrédulos, salvos e perdidos).
 
         (2). Serve somente para animais da mesma altura. Fala de ter o mesmo nível. Formar um par desigual, ser posto na canga com um animal diferente - (Dt22.10). Idade; Cultura; Profissão; Ministério; Fé e Espiritualidade.

         Muito perigoso um dos cônjuges ir e o outro ir ficando para trás, o interessante é os dois ir juntos.

         (3). Serve para somar as forças de dois animais para que o trabalho seja realizado mais facilmente. Fala de juntar forças para alcançar objetivos. É muito ruim um ir para um lado e outro ir para o outro. A canga vai quebrar. O Jugo será despedaçado.


Como poderia um só homem perseguir mil, ou dois fazerem fugir dez mil, a não ser que a sua Rocha os tivesse vencido, a menos que o SENHOR os tivesse abandonado? - (Dt32.30).

         (4). Serve para puxar carga. Fala que tanto a esposa ou marido levam a carga juntos. Do mesmo modo, a vida conjugal, é uma união do casal num esforço conjunto para a realização de uma mesma tarefa, a da família.

         (5). Serve para os animais como qualidade, algo que soma, não é escravidão é construção – (Mt11.29,30). Assim a união do esposa á sua esposa, lhe confere duplamente forças, qualidades e virtudes para a construção de uma família. Para o casal é algo prazeroso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário